Cristo veio ao mundo com um objetivo claro: entregar-Se na cruz, pela remissão de cada um dos nossos pecados. Durante sua passagem, seguiu com excelência cada uma das vontades de Deus, mesmo quando isso lhe custou a vida. Por vezes, esquecemos a humanidade de Jesus. Sim, Ele é inteiramente Deus, mas também foi inteiramente humano. 

 

Com isso em pensamento, podemos refletir sobre a revolução que foi Cristo para a definição de santidade. A partir dEle, nosso caminho aos Céus é aberto. E é isso que comemoramos hoje, através da Festa da Ascensão do Senhor. 

 

No Evangelho de hoje, contemplamos: 

 

“Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanha­vam.” São Marcos 16, 19-20

 

A festa da Ascensão do Senhor é o retorno de Jesus ao lado do Pai! Este retorno, de volta ao Céu, não nos fala somente sobre a grandeza do poder de Jesus Cristo. Ao ascender, Jesus comprova sua missão como Verbo Encarnado. Ele morreu para nos dar a vida: a Vida Eterna. 

 

E voltando aos Céus, Jesus envia cada um de seus discípulos, para que propagassem a Boa Nova. Consigo me imaginar no lugar dos discípulos quando Cristo não mais habitava entre eles. Desamparados, perdidos sem o Mestre e sem orientação. E através de um sopro de Misericórdia, Deus nos envia o Espírito Santo, o Santificador. 

 

Paradoxalmente, Cristo precisava nos deixar para que o Seu Reino fosse construído. Ele nos deixou a missão de apresentar o amor, à toda criatura. E assim, abriu os caminhos para que voltemos para junto dEle. Somos cidadãos celestes, destinados ao Céu, e através de Cristo, e apenas por Ele, temos a chance de viver a eternidade santa que nos foi sonhada. 

 

Jesus, nos auxilie em corresponder ao Seu Amor, que nos leva ao Pai! 

 

Feliz Dia da Ascensão!

Deixe um comentário