Celebramos, na quinta-feira posterior à Solenidade da Santíssima Trindade, a festa de Corpus Christi. Nesta data litúrgica, recordamos a encarnação de Cristo, que deu Sua vida para nos salvar.
O mistério da morte e ressurreição é uma oferta: Jesus dá Sua vida para que nós recebamos a Vida Eterna.
Mas antes disso, Jesus concedeu aos apóstolos um dom, um presente. E ele se estende a nossa realidade até hoje: a Eucaristia.
Jesus, nos deixa Seu corpo e sangue para que enquanto tivéssemos de buscá-lo na Terra, tomemos a Eucaristia como sustento.
Assim, o próprio Santo Agostinho diz: “A Eucaristia é o pão de cada dia que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia.”
Quando celebramos o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo devemos lembrar a importância da morte de Jesus, que é como alimento para nossa alma!
Nossa alma também precisa se manter saudável e fortalecida. E é durante a Santa Missa que recebemos essa força, através da Eucaristia.
Ao confiarmos na presença de Jesus no Pão e no Vinho, somos mais suscetíveis à Graça. O próprio Jesus nos esclarece: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós”.
Por meio da comunhão somos transportados para níveis de conhecimento e intimidade com Deus. Somos incorporados a Cristo.
A Eucaristia nos auxilia, nos cura e nos fortalece. Através da experiência com o verdadeiro alimento, a ação de Deus em nossas vidas é clara.
Ele cuida de nós, de nossos caminhos e planos!
Que graça e bondade Jesus manifesta através de Sua presença na Sagrada Eucaristia! Temos um Deus que nos alimenta com seu corpo e sangue!
Confiemos às nossas necessidades a Ele, que não cansa de manifestar sua misericórdia por nós!
Av. Ataulfo de Paiva, 527
Leblon | Rio de Janeiro – RJ