Estêvão Bellesini nasceu em Trento, Itália, em 1774. Seu nome de batismo era Luigi Giuseppe Gioacchino Bellesini. Desde cedo, demonstrou grande devoção à Igreja e aos pobres. Aos 17 anos, ingressou no noviciado Agostiniano do convento de São Marcos, em Bolonha.

Estêvão era alegre, saudável, aplicado e piedoso. Em Roma, no convento Santo Agostinho, foi designado Mestre de Noviços, cargo que também ocupou também na Úmbria e em Genezzano.

Frei Estêvão foi um pregador e professor talentoso. Sua pregação era simples e direta, mas cheia de amor e compaixão. Seus ensinamentos atraíam multidões de pessoas, que encontravam nele um verdadeiro pai e consolador.

Ele faleceu em Genezzano, em 2 de fevereiro de 1840. Foi beatificado por São Pio X, em 1905.

O Pai dos Pobres

Frei Estêvão era um homem de grande caridade e compaixão. Por isso ficou conhecido como o “Pai dos Pobres”. Dedicou sua vida aos mais necessitados, trabalhando incansavelmente para melhorar suas condições de vida.

Frei Estêvão fundou várias instituições de caridade, como orfanatos, asilos e hospitais. Ele também visitava os pobres em suas casas, levando-lhes comida, roupas e conforto espiritual.

Ele tinha um grande amor pelos pobres e acreditava que todos os seres humanos são iguais, independentemente de sua condição social. Ele sempre dizia que os pobres são os preferidos de Deus.

 

O Consolador dos Aflitos

Frei Estêvão Bellesini também era conhecido como o “Consolador dos Aflitos”. Ele era um homem de grande compaixão, que sempre estava disposto a ajudar aqueles que sofriam.

Frei Estêvão ouvia com atenção os problemas dos aflitos. Ele lhes dava conselhos e conforto espiritual. Ele também rezava por eles, pedindo a Deus que os confortasse e os ajudasse.

Frei Estêvão era um verdadeiro pai e amigo para os aflitos. Ele sempre estava presente para eles, em momentos de alegria e de tristeza.

 

A Mensagem de Frei Estêvão

A mensagem de Frei Estêvão é ainda atual. Ele nos ensina que devemos amar e cuidar dos pobres e dos aflitos. Ele também nos ensina que devemos ser compassivos e misericordiosos com todos os seres humanos.

A vida de Frei Estêvão é um exemplo de amor, caridade e compaixão. Ele é um santo que nos inspira a sermos pessoas melhores.

Deixe um comentário