O ano litúrgico se inicia em um importante período para nós católicos: o Advento. É um momento de preparação para o Natal, para a chegada do Salvador. Neste período, de 4 semanas, somos convidados a vigiar e orar, a buscar a conversão.
Nesse sentido, como podemos viver um período de Advento que seja frutífero? Como vivê-lo em comunhão com Deus e Sua vontade?
Como São João Paulo II nos diz: “A preparação para recebê-lo exige, antes de mais nada, uma atitude de oração intensa e confiante.”.
Por meio da oração, tornamos possível que o Senhor nos transforme. Buscando, com o auxílio do Espírito Santo, a reflexão, contemplamos nossos interiores e permitimos que sejam mudados pela Sua ação. Passamos a viver uma transformação para que, dessa forma, nossos corações estejam prontos para receber o Salvador.
Por meio da oração constante, podemos viver a verdadeira conversão. Nossos corações se tornam manjedouras para receber o Menino Jesus!
É um período para buscar aprofundar nossa intimidade com Deus, buscar a adoração ao Santíssimo Sacramento, os sacramentos da confissão e da comunhão. Procurar rezar de maneira constante, contemplar o Senhor em nossas vidas diárias. Assim, vivemos uma verdadeira comunhão com Deus.
Somos chamados à vigilância. A viver esse período tendo a certeza em nossos corações de que Jesus virá. Que possamos vivenciar a alegria e a esperança que nascem em nossos corações que esperam a vinda de Cristo com expectativa!
Não deixamos que as distrações do mundo e o estresse do fim do ano nos desviem do verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Cristo. Mas estejamos prontos para o momento em que o Salvador virá habitar em nós!
Av. Ataulfo de Paiva, 527
Leblon | Rio de Janeiro – RJ