blog5

Aniversário da Ordem Agostiniana Recoleta

Dia 5 de Dezembro a família agostiniana estará em festa, pois celebramos o dia do nascimento da Ordem Agostiniana Recoleta!

Os frades Agostinianos Recoletos são filhos da restauração católica da segunda metade do século XVI. A Ordem nasceu em 1588 com o desejo de instaurar um sistema de vida mais austero e perfeito inspirado em Santo Agostinho.

Veja o que o próprio Santo escreveu como seu projeto de vida:

“O motivo principal pelo qual vos reunistes em Comunidade é este: viver na casa em perfeito acordo, não tendo senão uma só alma e um só coração voltados para Deus. E não chameis nada de próprio, mas tudo entre vós seja comum”. (Regra de Santo Agostinho)

O ideal da Recoleção cresceu e se espalhou por todo o mundo. Hoje estamos presentes no Brasil, Espanha, Itália, Colômbia, Filipinas, México, Panamá, República Dominicana, Filipinas e etc. Somando 19 países.

Através do nosso carisma desejamos viver vida interior, vida em comunidade e vida de serviço. Que nessa data especial o Santo Espirito de Deus possa renovar o amor em nossos corações e nos capacitar nessa caminhada rumo ao Céu!

Santo Agostinho, rogai por nós!