blog4

Nossa Senhora das Graças

A Igreja tem a alegria de celebrar dia 27 de novembro o dia de Nossa Senhora das Graças!

Como podemos ver na Sagrada Escritura, Maria é verdadeiramente a Senhora das Graças de Deus, o Anjo Gabriel mesmo a saúda como: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lucas 1, 28). Mas, foi a partir de 1830 que Nossa Senhora passou a ser venerada com este título.

Em 27 de novembro de 1830, Nossa Senhora apareceu a uma humilde freira da Congregação das Filhas da Caridade: Santa Catarina de Labouré. Na Rua De Lubac, no centro de Paris, na Capela da Medalha Milagrosa.

Relata a vidente que neste dia, Nossa Senhora apareceu mostrando anéis nos dedos, dos quais saiam belos raios por todos os lados. No entanto, haviam alguns anéis que não irradiavam as mesmas luzes. Ao perguntar o porquê, Nossa Senhora respondeu que aquelas eram as graças que ela tinha reservado para seus filhos, mas que eles não suplicavam por elas…

A Virgem também apareceu sobre um Globo, ou seja, a Terra, pisando a cabeça da serpente e segurando nas mãos um globo menor. Este, ela oferecia a Deus em um gesto de súplica.

A aparição de Nossa Senhora das Graças ganhou muita popularidade, principalmente, através da Medalha Milagrosa.

“Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança”.

Quando uma violenta epidemia de cólera assolou Paris em 1832, foi comprovado o quanto aquela medalha era verdadeiramente milagrosa, pois vários exemplares foram cunhados e distribuídos entre os doentes que alcançaram graças extraordinárias. Assim, sua fama se espalhou por todo o mundo.

Que no dia de hoje, possamos renovar o nosso amor filial e nossa confiança a Nossa Senhora. Certos de que, ela nunca deixa de suplicar a Deus por nós!

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!