Para crianças e adultos
– Às quartas-feiras às 19h, no 3º andar.
– Aos domingos às 08h30, no pátio do Colégio Santo Agostinho.
Orientações da Arquidiocese de Rio de Janeiro – 10º PPC:
Ser dizimista é usar de Sabedoria divina.
O Espírito de Deus sopra sobre a pessoa, abre seu coração e sua mente, e ela passa a compreender a importância do dízimo na vida da Igreja e dela própria.
Daí em diante torna-se a ser dizimista fiel e consciente.
Não percamos tempo.
Caro amigo, cara amiga, faça isso agora mesmo e não se arrependerá.
O dizimista fiel e justo goza de muitas bênçãos especiais, que Deus dá aos que se comprometem para sempre.
Ser dizimista é estar aberto ao infinito.
Venha nos visitar no 6o andar, sala 607, nos seguintes horários:
– Seg à Sex das 8h30 às 11h30 e das 15h às 17h30 e domingo após a missa das 7h até às 12h30.
O valor de sua contribuição é aquele que seu coração mandar!
O Papa Paulo VI dizia que “se nós não conseguimos compreender a comunicação, fica difícil chegar a todas as pessoas; e vamos nos sentir culpados se a Igreja não usar dos meios de comunicação para a evangelização”.
Orientada por essa assertiva, e motivada pelas mensagens do Papa Bento XVI, intituladas de “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na Era Digital”; e “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: as novas mídias a serviço da Palavra”; e também por nosso Arcebispo, Dom Orani João Tempesta, a nossa Paróquia Santa Mônica (PSM) teve a iniciativa de efetivar a criação da sua Pastoral da Comunicação.
A mais recente das Pastorais está aberta a todos e em contínua formação, sendo constituída por cristãos voluntários, que sob coordenação do Pároco – Frei João Ormazabal – tem por propósito principal ajudar a PSM e as demais pastorais a evangelizar mais e melhor, nas formas mais variadas, inclusive inovando por meio da utilização de novas mídias, de modo conjugado, digno e honesto, com o objetivo de informar para o bem de todos, como Jesus ordenou: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).
Em consonância a este propósito, a PSM PASCOM apresenta-se como um instrumento que vem propiciar a criação e a disseminação de uma cultura da comunicação para, em primeira instância, melhorar a integração e a articulação entre as demais Pastorais da Paróquia e também com todas as pessoas da nossa comunidade – Leblon e Vidigal. Nesse sentido, a PSM PASCOM constitui-se em um lugar de relações de comunicação próximas, solidárias e cordiais, onde os gestos, os pensamentos, as experiências e os saberes possam convergir para uma comunicação mais abrangente e globalizada, que promova, como um objetivo comum a todos, a verdade, a justiça, a comunhão e a paz.
Para que a comunicação ocorra de modo eficaz e frutuoso é imprescindível estar receptivo a outras vozes e visões (internas e externas) que, pautadas em fundamentos dignos e critérios ponderados, se disponham a colaborar. E a PSM PASCOM não irá comunicar sozinha, pois se propõe a trabalhar de forma conjunta, “em Rede”, com as demais Pastorais de Comunicação da Arquidiocese do Rio e a nível nacional também.
Ciente dessa condicionante, a PSM PASCOM convida a todos os cristãos, sejam agentes de outras Pastorais, paroquianos ou da comunidade, que estejam engajados ou queiram se engajar na divulgação do Evangelho, mesmo que de forma esporádica, a conhecer os seus objetivos, propostas e meios específicos, acessando o repositório de informações no www.yahoogroups.com bastando procurar por PSM PASCOM, pois está aberto a todos os interessados em comunicar.
Renato Porthun – Membro da PSM Pascom e “colunista” da Revista Dialogando
Jose Antonio J Ferreira – Membro da PSM Pascom e da “Crisma de Adultos”
Informações de dias de reuniões e horários entrar em contato com secretaria no telefone: 21 2512-8657
Av. Ataulfo de Paiva, 527
Leblon | Rio de Janeiro – RJ