Uma das práticas mais essenciais dentro da nossa fé católica é a adoração ao Santíssimo Sacramento. Estar em adoração é a oportunidade perfeita de modificar nossas vidas e o nosso coração.
Adoramos a Deus porque Ele existe, e porque a adoração é a resposta inevitável para um Deus tão grandioso. Ela tem o poder de libertar o ser humano da escravidão oferecida pelo pecado e pelas coisas deste mundo.
Quando silenciamos os nossos corações, Deus tem espaço para nos falar e nos amar. Ao nos colocarmos em adoração, estamos nos dispondo a escutar o Senhor, ou até mesmo estar em Tua presença, silenciosamente, como a presença de um amigo que temos imensa intimidade.
Os benefícios da adoração ao Santíssimo são imensos e incontáveis. Como por exemplo: a valorização do silêncio, a confirmação do quanto somos amados por Deus e reflexão pessoal de todos os nossos pecados, fragilidades e defeitos.
Nós, mesmo na nossa pequenez, somos chamados a estar na presença do Pai, que mesmo em sua posição de Divindade, nos recebe e anseia nos ver demonstrando todo nosso amor, admiração e paixão.
“Para viver na Eucaristia, deve se deter em adoração. Experiência que eu mesmo faço todos os dias, trazendo força, consolação e sustento”. (São João Paulo II)
Papa Francisco, reconhecendo a importância da adoração, também nos diz sobre seus hábitos para estar diante do Santíssimo Sacramento:
“O que verdadeiramente prefiro é a adoração vespertina, mesmo quando me distraio e penso em outra coisa ou mesmo quando adormeço rezando. Assim, à tarde, entre as sete e às oito horas, estou diante do Santíssimo durante uma hora.”
Por isso, convidamos todos os fiéis que nos acompanham para a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que ocorre toda sexta-feira, às 19h30, na Capela N. Sra, da Consolação e Correia, no Vidigal.
Esperamos por vocês! A benção do Senhor.