“Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da Terra” (Col 3,1-2).

A Assunção de Nossa Senhora nos convida a contemplar o mistério da glória de Deus manifestada na vida da Virgem Maria. Nossa Senhora é sinal de esperança e de consolação, a sua assunção nos lembra nosso destino final: a plenitude da vida eterna com Cristo.

A assunção de nossa Mãe ao Céu é a certeza antecipada da vitória final sobre o pecado e a morte, é a coroa de glória daqueles com que colocaram a sua esperança nas coisas eternas, amando o Evangelho e obedecendo a Santa Igreja.

“Hoje a Virgem Maria, Mãe de Deus, foi elevada à glória do Céu. Aurora e esplendor da Igreja triunfante, ela é consolo e esperança para o vosso povo ainda em caminho”. Pela sua intercessão, possamos viver as coisas do alto e permanecer na alegria e na confiança que sustenta o nosso sim. “Bem-aventurada aquele que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu.”