Deus sempre quis a Adoração

Desde o Antigo Testamento Deus estabeleceu a adoração a Ele como uma forma do povo escolhido buscá-Lo em suas necessidades, ouvir a Sua Voz e louvá-Lo em todos os momentos. 

A Adoração é, portanto, uma forma de nos aproximarmos do Senhor. É nela que reconhecemos Deus como nosso Criador e Senhor de tudo o que existe. 

O que na Adoração do Antigo Testamento era apenas uma figura do que estava por vir e povo adorava a Deus somente em espírito, hoje podemos adorá-Lo contemplando Sua Presença na Eucaristia.

Quando olhamos para o Santíssimo Sacramento, estamos vendo o próprio Jesus, vivo e ressuscitado, em Corpo e Sangue, Alma e Divindade, escondido na espécie do pão e vinho.

Jesus está presente no meio de nós!

Após cada Santa Missa, o Senhor se faz presente na Eucaristia porque nos ama e quer estar perto de nós. E assim, nós precisamos visitá-Lo e adorá-Lo sempre que possível, para demonstrar também a nossa gratidão, nosso amor e dizer que estamos prontos para fazer a Sua vontade.

Encontrar o Senhor na Eucaristia é estar frente a frente com Deus. É a hora de adorar, contemplar, colocar os seus pedidos (por você e por outras pessoas), agradecer a Deus por uma graça ou pedir perdão pelos pecados. 

Este é o maior tesouro que podemos ter. Santo Afonso de Ligório nos ensina que “o tempo que você passa diante do Sacramento divino será aquele que lhe dará mais força durante a vida”. 

É na Eucaristia que colhemos inúmeras graças e bênçãos em nossa vida.

A Adoração Eucarística é onde se “perduram e se multiplicam os frutos da comunhão e do corpo e sangue do Senhor” (São João Paulo II).

Então se você precisa de uma graça, de um milagre ou quer simplesmente estar mais perto de Jesus e passar momentos com Ele, não existe lugar melhor que na Eucaristia. 

Com Maria, adorando o Senhor!

Sempre que quisermos adorar a Deus, podemos nos aproximar da Virgem Maria, que pura de coração, pode contemplar o Senhor em toda sua vida. 

Clame a intercessão da mãe para que você possa adorar ao Senhor em espírito e em verdade. 

Uma prática muito eficaz é recitar o Santo Rosário durante a adoração eucarística, para a meditação dos mistérios da vida de Cristo e da nossa Salvação.

Adoração aqui na Paróquia Santa Mônica

Lembrando que toda quinta-feira, às 19h30, temos um encontro marcado com o Senhor na Adoração Eucarística em nossa paróquia: “A Teus pés”.

Este é o momento ideal para você passar ao lado de Jesus! 

Venha participar conosco desse momento lindo e forte de derramamento de graças e curas!

Jesus está esperando você…

Corra ao seu encontro!

Deixe um comentário