Leia um pouco mais sobre a importância das obras sociais dento da Igreja Católica!

Quando Jesus nos chama a amar o próximo como a nós mesmos, no Evangelho de Mateus (Mat 22, 39), Ele nos deixa clara a necessidade de que voltemos nosso olhar aos outros de maneira amorosa. 

 

Nesse sentido, entendemos a importância de verdadeiramente viver este pedido de Jesus, de buscar sermos caridosos como o Mestre.

 

No Evangelho, podemos testemunhar os diversos momentos em que o Cristo nos chama à doação. Nos pede para que não nos apeguemos aos bens materiais, mas olhemos com compaixão ao próximo e o ajudemos.

 

As obras sociais na igreja são, então, a concretização deste pedido do Senhor. São a expressão da bondade e compaixão que é gerada por Deus em nossos corações.

 

A Igreja Católica traz consigo desde seus primórdios as obras de caridade, e podemos enxergar nos santos a vivência autêntica dessa virtude. Os hospitais, orfanatos, asilos e escolas espalhados em todos os continentes nos mostram que a Igreja é a maior instituição de caridade no mundo.

 

Jesus nos chama a servir o próximo, nos convida a viver uma vida de simplicidade. Precisamos buscar , então, viver essa compaixão e oferta de maneira concreta, doando e auxiliando ações sociais da Igreja da maneira que podemos. Quando doamos, enxergamos o próprio Cristo em nosso irmão.


Não importa a quantidade que é doada, mas a intenção. Que possamos doar com o coração aberto, de maneira piedosa. Sejamos generosos como o Mestre, vivendo a caridade em nossas vidas!